Imprensa

Dow Brasil apoia programa Jovens Embaixadores 2014
O programa de intercâmbio para os EUA é voltado para estudantes entre 15 e 18 anos, com boa fluência oral e escrita em inglês, que estejam engajados em serviço de voluntariado
 
A Dow Brasil é uma das empresas patrocinadoras do programa Jovens Embaixadores 2014, que está com inscrições abertas até 09 de agosto de 2013, pelo endereço www.facebook.com/jovensembaixadores. Lançado em 31 de maio deste ano, o programa tem como objetivo beneficiar estudantes do ensino médio da rede pública com um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.
 
Serão selecionados cerca de 35 jovens, entre 15 e 18 anos (os candidatos não poderão ter mais que 18 ou menos que 15 anos no dia 7 de janeiro de 2014), com baixa renda, excelente desempenho escolar e boa fluência oral e escrita em inglês. Além disso, os candidatos precisam ter perfil de liderança e inciativa, estar engajados por pelo menos um ano em atividades de responsabilidade social/voluntariado e jamais ter viajado para os EUA.
 
O intercâmbio acontece de 10 de janeiro a 01 de fevereiro de 2014. Durante esse período, os estudantes visitarão a capital do país, seus principais monumentos, escolas e projetos sociais, e participarão de reuniões em organizações dos setores público e privado. Após uma breve passagem por Washington, os participantes serão divididos em subgrupos e cada um viaja para um estado diferente nos EUA. Lá, serão hospedados por uma família americana, assistirão aulas e interagirão com jovens da sua idade, participando de atividades culturais, de responsabilidade social e de empreendedorismo e liderança, realizando apresentações sobre o Brasil.
 
“Eu acredito muito nesse programa e sei que ele realmente faz a diferença na vida dos jovens”, afirma a responsável pelo Departamento de Comunicação da Dow, Daniela Franco. O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa da Embaixada Americana, em parceria com os setores público e privado do Brasil e dos EUA.
 
Informações sobre a Dow:
 
A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2012, a Dow teve vendas anuais de aproximadamente US$ 57 bilhões e empregou cerca de 54.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow ChemicalCompany e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dow.com.