Imprensa

Pais comemoram seu Dia no kartódromo Ayrton Senna
Domingo (11) tem mais uma etapa do Campeonato Baiano de Kart, com diversão gratuita e garantida para toda a família!
 
Neste domingo (11), às 10h, pais e filhos têm um encontro emocionante, dentro e fora da pista, no kartódromo Ayrton Senna. Para celebrar o Dia dos Pais, os representantes do kartismo baiano voltam a Lauro de Freitas, para mais uma etapa eletrizante do Campeonato Baiano de Kart. A previsão é de uma grande festa, com pegas e ultrapassagens para animar os pais e filhos que curtem velocidade e querem passar um domingo diferente. A diversão é gratuita.
 
Na Cadete, para pilotos de 6 a 11 anos, esse apoio é ainda mais nítido. É comum ver pais nervosos nos boxes prontos para dar aquele abraço, seja de comemoração ou de incentivo. Para a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, os pais são os primeiros incentivadores do kartismo baiano.
 
De acordo com Juan Manoel, 11 anos, piloto da Cadete, está prova será especial. “Pretendo conquistar esta vitória para retribuir um pouco do apoio, amor e carinho que ele me dá”, conta o piloto.Para o pai do piloto, Juan Carlos, o maior presente é ver o seu filho concluir a prova. 
 
“Para mim, se ele chegar ao fim da prova na última colocação já é vencedor, porque competiu e deu tudo de si para alcançar a vitória. Nunca imaginei que ele iria gostar tanto do kart e fico com o coração na mão toda vez que ele entra na pista. Sou o seu maior fã e nunca perdi uma prova, seja ela onde for”, conta o pai emocionado.
 
De acordo com o piloto e diretor financeiro da Associação Baiana de Karts (ABK), Euvaldo Luz, é graças à capacidade dos pais em acreditar no talento de seus filhos que nós temos ídolos como Ayrton Senna e Nelson Piquet. “Se não fosse o apoio desses pais dificilmente poderíamos descobrir estas feras das pistas”, declara o piloto.
 
O domingo
 
Para apimentar ainda mais a prova e comemorar o Dia dos Pais, a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) irá distribuir kits oficiais do Campeonato Baiano de Kart (composto de camisa e boné) para presentear o público presente. 
 
A Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), ressalta que a entrada para o evento é franca e espera que o público compareça ao kartódromo, repetindo a festa realizada na segunda etapa da temporada. O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia e do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta.