Câmara Portuguesa anuncia novos projetos durante posse da diretoria
O evento contou com a presença do secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, que foi homenageado, do prefeito ACM Neto, de várias autoridades do poder público municipal, associados, parceiros a amigos da Câmara

Parceiros importantes, que ajudaram a construir a história da Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia, foram homenageados ontem, durante o jantar de apresentação da nova diretoria para o biênio (2013/2015), no Yacht Clube da Bahia, que também celebrou os 10 anos de fundação da entidade. Foram destacados o secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, primeiro presidente da associação e presidente durante três gestões, o cônsul-geral de Portugal na Bahia, José Manuel Lomba, e o diretor geral do Pestana, Sidônio Freitas.

Sucesso absoluto, o jantar contou com a presença do prefeito ACM Neto, do secretáriode Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, do secretáriomunicipal de Urbanismo eTransporte, José CarlosAleluia, e dosecretário municipal de Gestão,Alexandre Pauperio, além de outras autoridades do governo, lideranças empresariais, associados e parceiros da Câmara.

Centro Português de Negócios

Durante o evento, o presidente da Câmara, Antônio Coradinho, anunciou um projeto da entidade empresarial que prevê a criação do Centro Português de Negócios ainda no último trimestre deste ano. “Ele vai funcionar como uma incubadora de empresas, ou seja, um centro que integra várias organizações parceiras, que se ajudam mutuamente e trocam experiências”, explica Coradinho.

O projeto será desenvolvido em parceria com a CIEP - Confederação Internacional dos Empresários Portugueses; Nercab - Núcleo de Empresários da Região de Castelo Branco; Nersant - Núcleo de Empresários da Região de Santarém e a AJAP – Associação de Jovens Agricultores de Portugal.

“Esse projeto já está totalmente estruturado, no momento, estamos definindo o local onde o Centro Português de Negócios será instalado”, afirma o presidente da Câmara Portuguesa. Ele revela que na etapa inicial a incubadora vai funcionar com 10 empresas e entidades empresariais, no total. “Mas o objetivo é atrair outros parceiros, estimulando a geração de novos negócios entre empresários baianos e portugueses”.

Sobre a Câmara Portuguesa

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia é uma instituição apoiada pelo Conselho das Câmaras de Comércio Portuguesas e pela Embaixada de Portugal no Brasil. Desde 2003, promove e dá suporte à comunidade empresarial luso-brasileira na atração de investimentos, ampliação de network e na facilitação da busca de novos parceiros comerciais, criando boas oportunidades de negócios. Atualmente, conta com mais de 110 associados, dentre os quais estão os maiores grupos agrícolas, hoteleiros e construtores, que movimentam mais de R$ 2 bilhões e representam mais de 45 mil empregos diretos e indiretos no estado.