Imprensa

Rallye do Batom inaugura hoje espaço no Shopping Bela Vista 
 
Para celebrar a 21ª Edição da competição mais charmosa do Brasil, a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) inaugura o Espaço Rallye do Batom hoje (06), às 19h, no 2º piso – L Sul, do Shopping Bela Vista. No local, os competidores poderão efetuar inscrições e conferir os produtos da maior prova de regularidade do país, segundo a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que terá largada dia 28 de setembro, às 9h, no Jardim dos Namorados, com a participação de 200 duplas.
 
O espaço Rallye do Batom foi montado pela FAB, em parceria com o Shopping Bela Vista. No local, os visitantes poderão relembrar, através de fotos e vídeos, as últimas edições da prova. Também poderão conferir a vitrine, composta por manequins caracterizados com os kits da competição (camisa e boné).
 
Para a gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Patrícia Rodrigues, a parceria é muito importante e faz parte da estratégia de investir no esporte baiano. “Estamos muito felizes, porque vamos apoiar e fazer parte dessa festa conhecida nacionalmente, que faz parte do calendário oficial do esporte a motor na Bahia”. O Bela Vista está preparando uma equipe para representa-lo na trilha. 
 
De acordo com a presidente da FAB, Selma Morais, esta edição demonstrará a maturidade e o profissionalismo da competição. “A prova irá fortalecer ainda mais a competição e nos credenciará para voos ainda maiores em 2014”. O Espaço Rallye do Batom é um ambiente confortável e personalizado, assinado pelo arquiteto Décio Vianna. Para tornar o espaço ainda mais bonito e agradável, a FAB conta com o apoio da artista plástica Linda Cortes, que vai expor seus trabalhos no local. 
 
O Rallye do Batom
 
As inscrições podem ser feitas pelo site www.rallyedobatom.com.br. A expectativa é que aproximadamente 500 pessoas participem como competidoras da 19ª Edição do Rallye do Batom. As duplas inscritas arrecadarão cerca de dez toneladas de alimentos não-perecíveis, a serem doadas a quatro instituições filantrópicas. O evento faz parte do calendário da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).
 
A competição é de regularidade e os carros são os mesmos utilizados no dia a dia, sem qualquer tipo de preparação especial. Uma prova que valoriza a diversão e não possui grandes dificuldades, para permitir que qualquer pessoa possa participar da maior festa do off road baiano.
 
Mais uma vez o ponto alto da festa será no Catussaba Resort Hotel, que há mais de 10 anos proporciona a grande festa de chegada da prova, com a tradicional feijoada. Em 2012, são cerca de 500 participantes, entre 200 duplas e 100 convidados, contando com os Zequinhas, que farão parte da grande festa do automobilismo baiano que têm grid comparado ao da Mitsubishi Cup, tradicional prova do Off Road nacional. 
 
A 21ª Edição do Rallye do Batom tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), FazAtleta e a Petrobahia, a empresa que mais patrocina o esporte baiano. Esses são os patrocinadores master do evento. Também apoiam o evento o Catussaba Resort Hotel, o Shopping Bela Vista, a Prefeitura Municipal de Salvador e a Chevrolet.