Imprensa

Estácio FIB é parceira do III Encontro Gastronômico dos Países Africanos
O evento acontece na próxima quinta-feira (07/11) e destaca a culinária de Angola, Guiné Bissau e Nigéria
 
A Estácio FIB é parceira do III Encontro Gastronômico dos Países Africanos. O evento é promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e acontece na próxima quinta-feira (7/11). As atividades serão realizadas no Sesc/Senac do Pelourinho e no campus Gilberto Gil (Stiep) da Estácio FIB.

O encontro gastronômico é voltado para profissionais e estudantes do curso e pessoas interessadas no assunto. Serão disponibilizadas 200 vagas para as palestras e 70 para as aulas práticas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento, das 9h às 12h, e das 13h às 17h, no Sesc/Senac do Pelourinho. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4009-2606/2607.

Pela manhã acontecem no teatro do Sesc/Senac Pelourinho as palestras com os representantes de países como Angola, Nigéria e Guiné Bissau. A partir das 14h, acontecem as aulas práticas nos centros de culinária dos cursos de Gastronomia da Estácio e também na Unifacs.

O objetivo do III Encontro Gastronômico dos Países Africanos é divulgar a culinária africana, que exerce uma forte influência na cultura baiana. “Essa é uma excelente oportunidade para promover a troca de experiências e a qualificação de profissionais, estudantes e interessados na área de gastronomia”, destaca a coordenadora do curso de Gastronomia da Estácio FIB, Seliz Grassini.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 313,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 79 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.