Imprensa

Kartódromo Ayrton Senna recebe etapa do Baiano
Os pilotos se preparam para emoções, dentro e fora da pista, já que esta será a primeira prova depois das mudanças no kartódromo

O Kartódromo Ayrton Senna recebe no domingo (24), às 10h, mais uma etapa eletrizante do Campeonato Baiano de Kart. Os pilotos e equipes se preparam para emoções, dentro e fora da pista, já que esta será a primeira prova depois das mudanças nas dependências do kartódromo, deixando a disputa ainda mais intensa. Segundo os organizadores, a Quarta Etapa da competição deve contar com 40 pilotos, divididos em quatro categorias. A diversão é gratuita e garantida para toda a família!

Apesar das mudanças no traçado e na localização dos boxes, que agora fica ao lado da arquibancada, para o presidente da Associação Bahiana de Karts, Vicente Iniesta, a competição não deve perder a qualidade técnica, já que a motivação dos pilotos continua a mesma. “A aceitação por parte dos pilotos foi muito boa e esperamos dar continuidade a esta temporada, que tem se destacado pelo excelente nível técnico”.

As emoções da Quarta Etapa do Campeonato Baiano de Kart começam no sábado (23), pela manhã e à tarde, quando acontecem os treinos livres. Às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid. No domingo, as baterias acontecem de 10h às 11h30. O horário previsto para a premiação é meio dia.

Participam desta etapa quatro categorias: A Cadete, para pilotos de 6 a 11 anos; Super Karts 125, que possui motores dois tempos e é a mais veloz do Baiano, dela participam pilotos com idade a partir de 13 anos; Sport 400 B, para novatos ou com pouca experiência a partir de 13 anos; Sport 400, para pilotos promovidos da B ou veteranos, categoria esta que possui maior volume de competidores no grid. As duas últimas utilizam motor Honda refrigerado a ar.

Para apimentar ainda mais a prova, a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) irá distribuir kits oficiais do Campeonato Baiano de Kart (composto de camisa e boné) para presentear o público presente.

A Associação Bahiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), ressalta que a entrada para o evento é franca e espera que o público compareça ao kartódromo, repetindo a festa realizada em etapas anteriores. O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia e do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta.