Estácio FIB realiza campanha Estácio Bahia Solidária
A ação tem como objetivo arrecadar donativos para as vítimas das fortes chuvas que caíram em Salvador

O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza até o final do mês de maio a campanha Estácio Bahia Solidária. O projeto tem como objetivo arrecadar donativos para a população que ficou desabrigada devido às fortes chuvas que caíram em Salvador. A ação será dividida em duas etapas e a primeira parte do material doado será entregue no dia 09 de maio.

Podem ser doados alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. Os donativos devem ser entregues nos campi Gilberto Gil (Stiep) e Fratelli Vita (Calçada) de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

De acordo coordenadora do Núcleo de Extensão do Centro Universitário Estácio e professora do curso de Logística, Cristiane Barreto, a campanha Estácio Bahia Solidária é uma ampliação do projeto Logística Solidária, realizado pela instituição desde 2008. “Uma prática sustentável, elogiada durante o processo de reconhecimento do curso de Logística pelo Ministério da Educação, como sendo uma das melhores práticas acadêmicas”, afirma Cristiane.

A professora conta que esta atividade é realizada em geral no final do semestre, em junho, mas que por conta das fortes chuvas foi antecipada. “Decidimos antecipar esta ação para ajudar as famílias que sofreram perdas com as chuvas do último dia 27. Além disso, ampliamos o projeto Logística Solidária, envolvendo outros cursos da nossa instituição, através dos alunos, corpo docente e colaboradores”, ressalta.

Os materiais arrecadados no campus Gilberto Gil serão entregues às Voluntárias Sociais da Bahia e o que for entregue no campus Fratelli Vita será destinado ao Hospital Santo Antônio/OSID. Essas instituições se responsabilizarão pela entrega dos donativos aos desabrigados.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa, em 2015, 45 anos de atuação no segmento de ensino superior.
Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com 470 mil alunos matriculados e uma estrutura de  cinco mil colaboradores e nove mil professores.

Todos os cursos da Estácio são reconhecidos pelo MEC, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humana e, também, cursos de Pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho, e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado de seus alunos.  O modelo de ensino da Estácio é construído coletivamente por todo o corpo docente, respeitadas as regionalidades. Todos os alunos recebem material didático gratuito, impresso ou digital, em uma cadeia sustentável que garante o pagamento de direitos autorais e elimina a necessidade de cópias.