TYNO abre inscrições para o Programa de Trainee 2015
Recém-formados em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas podem se inscrever até 30 de julho

A TYNO Consultoria inicia o processo seletivo para o Programa de Trainee 2015. Há oportunidades para recém-formados (graduados no máximo há dois anos) em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de julho pelo site da empresa (www.tynoconsultoria.com.br). Os currículos podem ser enviados ainda para o email (contato@tynoconsultoria.com.br). É preciso ter bom relacionamento interpessoal, proatividade e disponibilidade para viajar. “Garra, vontade de aprender, de crescer profissionalmente e de construir uma carreira executiva são requisitos importantes”, pondera o sócio da empresa, Rafael Ray.

Ele explica que o plano de carreira e a possibilidade de trabalhar no atendimento a clientes de grande porte, com orientação direta dos sócios e gerentes, proporcionam oportunidade de crescimento para jovens talentos. Algumas das maiores empresas do Brasil fazem parte da carteira de clientes da TYNO, que tem forte atuação nos segmentos de mineração, petróleo e varejo.
Graduado em Ciências Contábeis, com MBA em Auditoria Fisco-Contábil, Mateus de Brito ingressou na TYNO como estagiário no ano de 2007, galgando posições como trainee, assistente, consultor, consultor sênior, até se tornar gerente. “Por ser uma empresa de médio porte, permite aprendizado mais acelerado. Desde o primeiro momento tive contato direto com os sócios e com os clientes”, afirma. “É desafiador atender a clientes de grande porte, empresas em geral multinacionais. Aqui o crescimento não é engessado”.

Mateus reconhece que o trabalho, o primeiro emprego na sua área de formação, lhe proporcionou crescimento pessoal e profissional. “Sou uma pessoa introspectiva e os desafios me tornaram mais seguro e confiante”, diz. Ele percebe que melhorou gradativamente a performance durante viagens e reuniões para atendimento aos clientes, graças ao apoio de profissionais mais experientes. “Hoje, estão entre as minhas metas formar pessoas e atuar no atendimento em várias áreas de negócios”, resume.

O gerente Paulo Ricardo Souza ingressou na empresa em 2009, como trainee. Graduado em Administração, esse foi seu primeiro emprego. “Renunciei a outras oportunidades de trabalhar em organizações maiores, para ganhar mais, porque gostei muito do clima organizacional da TYNO, do contato direto com os sócios e clientes”.

Para ele, é fundamental equilibrar a vida pessoal e profissional. “Percebi que aqui eu teria um ambiente amistoso, mais humano e aberto ao crescimento, com pessoas motivadas que entenderiam minhas necessidades pessoais”, explica Paulo Ricardo. O gerente faz questão de ter tempo para a família, amigos e para ele mesmo, embora trabalhe muito e esteja sempre disponível para viagens.

Graduado em Administração, com MBA em Finanças, neste momento Paulo Ricardo está fazendo um novo curso de graduação: Ciências Contábeis, a fim de estar mais apto para atender as necessidades dos clientes.

Para ele, o fato de trabalhar numa empresa que tem um plano de carreira estruturado, atendendo a clientes de grande porte e em contato direto com os sócios, proporciona muitas oportunidades. “Melhorei muito, desde a postura, até o desempenho do trabalho técnico”, resume. Para se inscrever basta enviar o currículo para (contato@tynoconsultoria.com.br) ou por meio do (www.tynoconsultoria.com.br).

Sobre a TYNO

Ao agregar novas tecnologias e inovação à prestação de serviços, a TYNO cria soluções customizadas para atender às reais necessidades dos clientes. Fundada em 2007, a empresa conta com um time de profissionais especializados, com larga experiência e foco em resultado.