Gustavo Kuerten participa da inauguração do campus Costa Azul do Centro Universitário Estácio da Bahia
 Evento acontece hoje (12), às 17h, em Salvador, quando Guga vai proferir palestra motivacional para alunos e convidados da instituição

Gustavo Kuerten, o Guga, maior tenista da história do Brasil, vai participar da inauguração do campus Costa Azul, do Centro Universitário Estácio da Bahia, hoje (12), às 17h, em Salvador. Localizada no empreendimento comercial Civil Towers, a nova unidade reflete a expansão da Estácio na Bahia.

Depois da solenidade de inauguração, o ex-tenista condecorado com posição no Hall da Fama – Museu do Tênis, nos Estados Unidos, da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) - segue para o campus Gilberto Gil, no bairro do Stiep, onde vai proferir uma palestra motivacional para os estudantes.

O Centro Universitário Estácio abriga o Centro de Formação de Voluntários da Bahia, montado no Campus Gilberto Gil, em parceria com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e inaugurado em junho. “Trazer o Gustavo Kuerten para falar com os nossos alunos e convidados tem total sintonia com a instituição neste momento”, afirma Juarez Junior, diretor do Centro Universitário Estácio da Bahia.

Ele destaca que a Estácio é apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “Acreditamos que os valores propagados pelo esporte e competições olímpicas são aliados da educação”, diz. O presidente da Estácio, Rogério Melzi, também participa da solenidade de inauguração do novo campus. Ele e Guga irão conhecer o Centro de Formação de Voluntários da Bahia.

Com instalações modernas e recursos de TI, a exemplo da Telion, uma espécie de TV interativa, o campus Costa Azul disponibiliza os cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Financeira. Oferta, ainda, graduação em Direito, Ciências Contábeis e Segurança Privada.

Histórico Fratelli Vita

Além do investimento no Campus Costa Azul, a Estácio reformou o campus Fratelli Vita, na Calçada. A restauração preservou aspectos artísticos e históricos do casarão que abrigou a emblemática fábrica da Fratelli Vita, um empreendimento que faz parte da memória da Cidade Baixa. Outra novidade é o lançamento dos cursos de Educação Física (licenciatura e bacharelado), Direito e Nutrição no campus Fratelli. “Para nós essa restauração teve um significado importante. Preservar a memória da cidade também é educar”, comenta a diretora acadêmica Carmem Bahia. Gustavo Kuerten e Rogério Melzi visitarão o campus da Cidade Baixa.