Estácio recebe mais um prêmio da revista Época Negócios
Instituição é considerada a melhor empresa do Brasil no setor de Educação pelo Anuário Época Negócios 360º

Salvador, 03 de agosto de 2016 - A Estácio recebeu ontem (01/08), em cerimônia realizada no Jockey Club de São Paulo, o prêmio do Anuário Época Negócios 360º por ser considerada a melhor empresa do Brasil no setor de Educação. Recém-criada, a categoria de Educação foi disputada por instituições como Kroton e Ser Educacional. Este é o segundo ano consecutivo que Estácio é premiada. No ano anterior, a instituição recebeu o prêmio de melhor empresa na categoria Serviços.

O Anuário da Época Negócios 360º está em sua 5ª edição e já é referência no mundo corporativo. O objetivo da publicação, fruto da parceria entre a revista e a Fundação Dom Cabral, é medir, através de um olhar multidisciplinar, as dimensões (Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Responsabilidade Socioambiental, Práticas de RH e Visão de Futuro) relevantes para o sucesso contínuo das organizações, elegendo as melhores empresas do ano em seus respectivos segmentos. Foram 27 empresas premiadas, além de seis campeãs em cada uma das dimensões.

A publicação também contempla um ranking com as 300 melhores empresas nas seis dimensões e um outro com as 500 maiores companhias no Brasil por receita líquida. No ranking das 300, a Estácio também se destacou, ficando na 41ª colocação.

Estavam presentes no evento o presidente, Gilberto Castro; o diretor Regional, Erico Ribeiro; a gerente de Comunicação Corporativa da Estácio, Cíntia Marin, e o assessor de imprensa da instituição, André Marins.

A cerimônia foi prestigiada por vários ministros, como Henrique Meirelles (Fazenda), José Serra (Itamaraty), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Marcelo Calero (Cultura), e teve apresentação de Miriam Leitão e Milton Jung.

Para chegar a esta conquista, a empresa precisou responder uma série de questionários, na qual cada resposta recebia uma pontuação e passava por um criterioso método de avaliação. O conjunto destas respostas fez a Estácio obter uma pontuação elevada, a ponto de alcançar o título na categoria de Educação. O processo foi conduzido pela área de Comunicação Corporativa e Imprensa da Estácio, que apurou, organizou e compilou informações imprescindíveis de várias áreas da empresa para responder dezenas de perguntas contidas nos questionários. Além das informações financeiras, o anuário também abordou outros aspectos fundamentais da gestão como inovação, responsabilidade socioambiental, visão de futuro, políticas de RH e governança corporativa.

Por ser a vencedora da categoria Educação, a revista disponibilizou uma repórter para fazer uma entrevista exclusiva com o nosso presidente. A vinda da repórter resultou numa matéria de 2 páginas no Anuário Época 360º.

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 536 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade Ponto Com Marketing e Comunicação
Coordenação: Núbia Cristina Santos