Imprensa

Centro Universitário Estácio da Bahia realiza V Congresso de Graduação (Congrad)
Essa edição terá como tema “Cidadania, Diversidade e Acessibilidade” e o público externo poderá participar das mesas-redondas do auditório
 
Salvador, 21 de novembro de 2016 - O Centro Universitário Estácio da Bahia realiza, nos dias 21 e 22 de novembro, o V Congresso de Graduação (Congrad). O evento acontece, respectivamente, nos campi Gilberto Gil (Stiep), Costa Azul e Fratelli Vita (Calçada). O evento é direcionado para os alunos da Estácio, e as inscrições podem ser feitas através do sistema de informação acadêmica (SIA). O público externo poderá participar das mesas-redondas do auditório, cujo tema será “Cidadania, Diversidade e Comunicação”, e as inscrições poderão ser efetuadas através do e-mail antoniella.devanier@estacio.br. Para participar do evento é necessário levar 1 kg de alimento não perecível ou 1 jogo infanto-juvenil (faixa etária de 11 a 14 anos) para validar a inscrição.

Essa edição terá como tema “Cidadania, Diversidade e Acessibilidade”. De acordo com a coordenadora do curso de Jornalismo da Estácio e uma das organizadoras do evento, Antoniella Devanier, o Congrad é um programa anual de atividades acadêmicas dos cursos de graduação acerca de temas de relevância social, e tem como objetivo estimular o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo dos alunos.

Além de oficinas práticas que permitem o aperfeiçoamento dos participantes numa visão integral e multidisciplinar, na programação, o Congrad oferece aos alunos e professores palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos de cunho tecnológico, artístico e cultural.
 
O Congrad recebe profissionais de diversas áreas, inclusive jornalistas de destaque no mercado de Salvador. Nessa edição, teremos Vitor Andrade da assessoria de imprensa de Ivete Sangalo e Mateus Borges, repórter da Rede Record, por exemplo. "Trata-se de uma oportunidade para debater sobre Cidadania, Diversidade, Acessibilidade e Comunicação e promover uma educação de qualidade com formação humanística e técnica, visando o ser humano integral", diz Antoniella Devanier.

“A diversidade de atividades retomam o conceito de Sustentabilidade em que o sucesso profissional está associado à felicidade das pessoas, além do conhecimento técnico específico de cada área”, complementa Antoniella.
 
Durante o V Congrad será realizado o I Seminário de Pesquisa da Estácio Bahia: diversidade e inclusão social que tem como objetivo fomentar a pesquisa nas diversas áreas do conhecimento; propiciar o diálogo acadêmico das diversas áreas de conhecimento em face da realidade econômica, política e social nacional; e apresentar resultados de pesquisas e discussões de temáticas interligadas à temática principal proposta do evento, no sentido de contribuir com a interdisciplinaridade acadêmica.