Centro Universitário Estácio da Bahia realiza o Comunica aê – Os Caminhos da comunicação no mercado, bate-papo sobre a necessidade da prática da boa comunicação
A proposta do evento é proporcionar uma experiência dinâmica aos participantes, analisando a comunicação em seus diversos ambientes de atuação

Salvador, 23 de maio de 2019 – O ato de se comunicar é fundamental em qualquer relação, seja ela profissional ou não. No ambiente de trabalho a comunicação correta ou incorreta é fator preponderante para o sucesso ou fracasso, gerando resultados positivos ou negativos.  É por isso que os estudantes de Jornalismo e Publicidade do primeiro semestre do Centro Universitário Estácio da Bahia, sob a supervisão da coordenadora do Curso de Jornalismo, Antoniella Devanier, promovem o Comunica Aê – Os Caminhos da Comunicação no mercado, evento que acontece no próximo dia 30 de maio, às 18h30, no auditório do S1 do campus Gilberto Gil, no Stiep.

A proposta do Comunica Aê é proporcionar uma experiência dinâmica ao público convidado, onde os palestrantes abordarão  a comunicação em seus diversos ambientes de atuação. Muitos estudantes concluem seus cursos, garantem o diploma, mas não se sentem prontos para ingressar no ambiente de trabalho. A comunicação correta possibilita equilíbrio no ambiente de trabalho e permite o fluxo dinâmico, positivo e próspero das ações e do planejamento. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e as inscrições para o público externo deverão ser feitas pelo Sympla e pelo SIA para os alunos da Estácio.

O bate-papo conta com a presença da coordenadora da Pós-Liderança e Coaching e MBA em Gestão Empresarial da Estácio, Vera Santos, que aborda a importância da Comunicação no mercado de trabalho para todas as profissões. O coordenador das agências de Design e Publicidade da Estácio da Bahia, Henrique Brito, fala sobre o design e a publicidade na comunicação integrada. Dayanne Pereira, mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA), sócia-proprietária da agência Conectada Comunicação Integrada e professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Centro Universitário Estácio da Bahia aborda a temática da Assessoria de Imprensa e o comportamento do assessorado.

Participarão também Amelia Prud'homme Doria, especializada em Direção de Produção e Produção Executiva em Publicidade RTVC e o jornalista Chico Araújo, que atualmente atua como editor de Esportes na TVE, e é editor do portal de notícias Diga Bahia. O evento conta também com a organização do Nujor- Núcleo de Práticas Acadêmicas do Centro Universitário Estácio da Bahia e faz parte do projeto Ser Humano Mais Amor, da Estácio.

Na parte Cultural, o evento conta com a presença da cantora Lorena Sampaio que estudou com músicos da orquestra Rumplezz e foi uma das 16 escolhidas para o festival de música universitária de Salvador e de poetas que irão recitar poemas nos intervalos do bate-papo. O curso de Gastronomia apoia o evento com um coffee break para os palestrantes e artistas convidados.

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com mais de 500 mil alunos matriculados. Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares - Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Renato Barbosa Filho: 71 3565-1976 / 99192-5807
renato@qualidadecom.com / antunesrbf@gmail.com