Imprensa

Projeto apoiado pela Dow Brasil é destaque em universidade do Recôncavo
Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) participam de palestra e realizam visita técnica para conhecer de perto as ações do projeto Ecosmar
 
O projeto de Economia Sustentável e Solidária de Matarandiba (Ecosmar) participa do Programa de Extensão e Gestão Social nas Organizações da Sociedade Civil, realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que acontece sexta (10) e sábado (11), em Cachoeira, no Recôncavo Baiano. 
 
A palestra “Economia Solidária: experiências da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (ITES/UFBA)” faz parte da programação do primeiro dia do evento. O debate será ministrado pelo mestre em Administração e assessor técnico do projeto Ecosmar, Leonardo Leal, com mediação do professor Edgilson Tavares de Araújo (UFRB). 
 
O Ecosmar é fruto de uma parceria entre a Dow Brasil e a Incubadora Tecnológica de Economia Solidária e Gestão do Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal da Bahia (ITES/UFBA).
 
No sábado, estudantes do curso de Gestão Pública e Serviço Social da UFRB farão visita técnica à Ilha de Matarandiba, no município de Vera Cruz, para conhecer de perto as ações e iniciativas do Projeto Ecosmar. Estão programadas, entre outras coisas, visitas ao Banco Comunitário Ilhamar, que proporciona oferta de microcrédito e circulação de uma moeda social (Concha), em benefício dos moradores da Vila, e ao Infocentro Comunitário de Matarandiba (Infomar). 
 
Integrante do Ecosmar, a Associação Sociocultural de Matarandiba (Ascomat) também participa do evento, recebendo os estudantes em seus projetos (Ponto de Leitura e Ponto de Memória) e apresentando as tradições culturais da Ilha. 
 
Informações sobre a Dow
 
A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia conecta a química e a inovação aos princípios de sustentabilidade, ajudando a obter soluções para os mais desafiadores problemas mundiais, como a necessidade de água potável, geração de energia renovável, conservação de energia e aumento da produção agrícola. O portfólio líder e diversificado da Dow nas áreas de Químicos Especiais, Materiais Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de soluções e produtos baseados em tecnologia para cerca de 160 países e em setores de grande crescimento, como eletrônicos, água, energia, tintas e revestimentos e agricultura. Em 2012, a Dow teve vendas anuais de aproximadamente US$ 57 bilhões e empregou cerca de 54.000 funcionários em todo o mundo. Os mais de 5.000 produtos da Companhia são produzidos em 188 unidades fabris em 36 países ao redor do mundo. As referências à "Dow" ou à "Companhia" significam a The Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a Dow podem ser encontradas em www.dow.com