Câmara Portuguesa participa de evento em homenagem a Luís Vaz de Camões
O evento, que acontece no Hotel Pestana hoje (10), é promovido pelo Consulado Geral de Portugal e pelas Instituições Portuguesas no Estado da Bahia

Em homenagem à morte do poeta Luís Vaz de Camões, os portugueses instituíram o 10 de junho como Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Para celebrar a data na Bahia, o Consulado Geral de Portugal e as Instituições Portuguesas no Estado promovem nesta segunda-feira (10) um coquetel para convidados, das 20 às 22h, no Hotel Pestana.

“É uma oportunidade para reunir os integrantes da comunidade portuguesa em todo o mundo. O dia 10 de junho é uma data cívica muito importante. Principalmente porque celebra um dos mais respeitados poetas líricos do mundo”, afirma o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio da Bahia, Antônio Coradinho, recentemente reeleito para um mandato de dois anos.

Sobre a Câmara Portuguesa

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil – Bahia é uma instituição apoiada pelo Conselho das Câmaras de Comércio Portuguesas e pela Embaixada de Portugal no Brasil. Desde 2003, promove e dá suporte à comunidade empresarial luso-brasileira na atração de investimentos, ampliação de network e na facilitação da busca de novos parceiros comerciais, criando boas oportunidades de negócios.

Atualmente, conta com mais de 110 associados, dentre os quais estão os maiores grupos agrícolas, hoteleiros e construtores, que movimentam mais de R$ 2 bilhões e representam mais de 45 mil empregos diretos e indiretos no estado.