Imprensa

Estácio FIB abre inscrições para o processo seletivo de docentes
As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (16) no site www.estacio.br/docentes 
 
Estão abertas até o próximo domingo (16), as inscrições para o processo de seleção de docentes da Estácio FIB. Estão disponíveis vagas para os cursos de Administração; Ciências Contábeis; Direito; Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Gastronomia; Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção; Publicidade e Propaganda; Sistemas de Informação; Radiologia; Serviço Social e Nutrição. 
 
O edital está disponível no site www.estacio.br/docentes. Farão parte do processo seletivo as seguintes etapas: inscrição e análise do currículo lattes, entrevista técnica e prova de aula, todas eliminatórias. Os nomes dos aprovados, locais e horários de realização da segunda etapa do processo seletivo serão divulgados no site da Estácio, no dia 19 de junho. 
 
Para o curso Superior Tecnológico de Gastronomia, a graduação mínima exigida é de especialista. Para as demais vagas, podem se candidatar somente mestres e doutores. A partir do dia três de julho será divulgada a lista dos candidatos aprovados e a agenda de contratações. 
 
Sobre a Estácio 
 
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 334,2 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 77 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. 
 
Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela insitutição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.